Barcelona pode pagar R$ 123 milhões por ex-jogador do Grêmio
Tem jogador formado nas categorias de base do Grêmio, e atuando no futebol europeu, que pode reforçar o caixa Tricolor na próxima temporada. Isso, porque o atual lateral do Monaco, da França, está na mira de ninguém menos que o Barcelona, que pode oferecer cerca de 20 milhões de euros para sua contratação – valor que superaria a casa dos R$ 123 milhões, na cotação atual.
Com apenas 22 anos, e muita disposição na lateral-direita, Vanderson despertou o interesse de alguns clubes no futebol do velho continente – e surge como uma ótima opção ao técnico alemão Hansi Flick, do Barcelona. Mesmo contando com nomes como Koundé, Ronald Araújo e Marc Casado, a cúpula catalã entende que precisa de um ‘jogador especializado’ na posição.
Sondado por clubes do primeiro escalão da Europa, Vanderson pode render bolada ao Grêmio
Com atuações consistentes no clube francês, Vanderson reascendeu a chama do interesse do Barça em seu futebol. Agora, porém, a equipe espanhola poderá sofrer com a concorrência de clubes como o Manchester United, da Inglaterra. O time inglês, inclusive, demitiu Erik ten Hag nesta segunda-feira (28), após a derrota para o West Ham, por 2 a 1, na Premier League.
Isso, contudo, pode fazer com que os Red Devils percam tempo, até definir um novo comandante, e abram caminho aos culés para a contratação de Vanderson na próxima temporada. De acordo com a reportagem do portal ‘Somos Fanáticos’, o valor estimado do brasileiro é de 20 milhões de euros, justamente o que está sendo analisado pelo Barça, devido ao contexto econômico do clube.
Ao que tudo indica, Deco, ídolo e diretor esportivo do clube, está avaliando o custo-benefício do jogador formado na base gremista. Vale lembrar que o lateral possui vínculo com o Monaco até o meio de 2028, representando uma negociação bastante complexa a qualquer clube interessado. O Grêmio, por sua vez, acompanha com atenção o desenrolar disso, já que pode receber uma boa grana com tal negociação.